Sons da Infância

Para comemorar o dia das crianças, e meu aniversário, resolvi revisitar a mente e reencontrar os sons da infância. Essas eram minhas músicas preferidas quando tinha algo em torno dos 4 ou 5 anos de idade. Primeiro porque não, eu  (Quem) Não Sabia Assoviar. Segundo porque minha mãe sempre foi excepcionalmente sensível à música, e me apresentou a tudo, música “de adulto” e “de criança” desde cedo. A capa do vinil do Ray Charles que tínhamos em casa tinha um coelhinho, e eu amava Hit the Road, e até hoje amo. Por último, desde bebê minha mãe me fazia dormir com Pink Floyd, curiosa a escolha eu sei, mas sempre dormi e acordei com música, era uma das características mais fortes da convivência com dona Bia. E vocês não sabem, perderam essa, mas ela fazia frente a Clare Torry e cantava gritando maravilhosamente bem. Eram momentos extremanente gostosos e impressionantes. Ela gostava de cantar The Great Gig em especial em dias de chuva, durante as tempestades, além de cantá-la como canção de ninar.

Leave a Reply

