Diários do Cena Dia 04: Os Gêmeos Confusos e o Chapeleiro Maluco

Day #4 – Os Gêmeos Confusos e o Chapeleiro Maluco

Ainda no fim da tarde eu encontrei os Gêmeos Confusos. Eles não estavam realmente lá, mas por meio de fones nos diziam o que fazer. Segui ordens, andei pela praça e corri à sombra do Disco voador de Niemeyer. Fui prisioneira, fuzilada. Morri e estrebuchei! Ri muito! Fui, fomos todos, parte do elenco e vi meu nome nos créditos! Leve, sem deixar de entender que estava em um ambiente pouco, passeei, como Alice, pelo mundo de Absolem, e vi os desertos de cimento branco, onde se finge que se diverte enquanto se compreende que política e arte são uma só.

Mais tarde continuei meu passeio pela floresta negra.
E sim, finalmente, hoje eu tomei chá com o Chapeleiro Maluco! Literalmente! O detalhe é que o chapéu dele era a cartola do Tio Sam e ao longo da noite ele encarnou os principais estereótipos estadunidenses. Deitei na grama (literalmente) e entrei numa viagem conduzida pelo Chapeleiro que mais parecia o Tio Sam inspirado por Chomsky ao som de um Caravan Palace mais vigoroso. E entre inglês, francês, poesia, sarcasmo, critica, raiva, apatia, revolta, metáfora e releitura fiquei como depois de qualquer encontro com um Chapeleiro Maluco, cheia de informações a digerir e com a cabeça um pouco pesada e muito confusa. Em certos momentos parecia estar sendo perseguida pelo Jaguadarte, tamanha a raiva e medo misturados. Em outros estava nos porões da Rainha Vermelha, com muito pouca luz, ouvindo rumores de conspiração.

E amanha? Será que encontrei a Rainha em pessoa? Compreenderei a mensagem que Absolem ajuda Alice a compreender? Lutarei? Nao sei… Mas estarei lá!

(Domínio Publico na praça do Museu e Gallery 66 Teatro Sesc Garagem)

Leave a Reply

